quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Apaixono-me Sempre pelo Rapaz Errado!

SINOPSE:

Catarina é uma rapariga de uma pacata vila do litoral norte de Portugal e é através do seu diário que partilha connosco alguns dos momentos mais marcantes da idade a que ela mesma chamou «do azar».

Com treze anos, Catarina não gosta do seu corpo, acha que tem um pai demasiado controlador que não a deixa fazer nada, quer ser uma detective implacável quando crescer, esforça-se por ter boas notas a Matemática e apaixona-se sempre pelo rapaz errado!

Mas é também ao longo deste ano que aprende que a vida consegue ser ainda mais dura do que aparenta: a súbita doença da irmã Verónica e a gravidez aos quinze anos de uma amiga da escola vêm abalar a visão do mundo que até então Catarina tinha, obrigando-a a fazer descobertas importantes acerca de si própria e do universo que a rodeia…

As alegrias, os desgostos, as dúvidas e os medos contados na primeira pessoa, na idade em que, apesar de tudo, o sonho ainda domina.

21 comentários:

Anónimo disse...

eu ja li o livro-apaixonei-me pelo rapaz errado- gostei muito da história e tenho uma colega que tem a vida parecida com a historia do livro.
espero que venha publicar mais livros e dêem tanto sucesso como este deu um grande abraço para a sra. escritora Sandra pinto!

Anónimo disse...

eu estou a ler este livro!

estou a ADORAR!

parabens...

Beijinhos da sua fã!

Fatima.

Sandra Pinto disse...

Muito obrigada! Fico contente quando vejo que os adolescentes se identificam com as personagens dos meus livros.

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

Eu tbm ja li este livro e é fascinante!

Reocmendaria este livro a todoas as pessoas, principalmente a adolecentes como eu!

Sandra Pinto disse...

Olá,

Obrigada pela mensagem de incentivo. Já estou a escrever um novo livro. Espero que gostes!

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

Olá,ando a ler o livro "Já tenho namorado mas...".quando comecei a ler o livro que foi a um domingo a Catarina também estava num domingo e aconteceu-me o que aconteceu à Catarina em todo o livro.Beijinhos.Adorei o livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandra Pinto disse...

Olá,

Fico muito satisfeita por teres gostado do livro! Muito obrigada pelo comentário.

Beijinhos,
Sandra Pinto

Catarina Antunes disse...

adorei este livro! foi com certeza o melhor livro que eu ja li, pois identifico-me imenso com a protagonista, até o meu nome é o mesmo! Espero que continue com o bom trabalho!

Sandra Pinto disse...

Olá Catarina,

Obrigada pelo comentário! Se gostaste do livro, aconselho-te a ler os seguintes da Catarina: "Agora já tenho namorado mas..." e "A minha vida está de pernas para o ar". E, já agora, podes ficar a conhecer a nova protagonista Gabriela se quiseres ler o último: "Não quero crescer mais!".

Beijinhos,
Sandra Pinto

Maria disse...

Olá!

Cara escritora Sandra Pinto, chamo--me Maria, tenho 12 anos e sou de Évora.

Estou a ler o livro "Apaixono-me sempre pelo rapaz errado" e vou agora para o capítulo do mês de Junho.

Todos os dias tenho que ler sempre, nem que seja uma página do livro! Mas depois acabo sempre por ler um capítulo inteiro, pois fico sempre curiosa do que irá acontecer a seguir!

Já agora, que livro está a escritora a escrever? Pode-se saber? Ou é segredo?

Admiro-a muito.

Beijinhos,

Maria

Maria disse...

Eu tenho a prova de que tenho o livro "Apaixono-me sempre pelo rapaz errado!": na parte de trás do livro está lá escrito: "Clube das Amigas" e a seguir o resumo do livro, seguido de: "Sandra Pinto nasceu em 1974 e é natural da Póvoa de Varzim. É licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Moinho e tem vários artigos publicados em diversos jornais, entre os quais se destaca o Jornal de Notícias. Apaixono-me sempre pelo rapaz errado! foi o seu primeiro livro publicado pela Presença e já conquistou inúmeros leitores."

Pronto, aqui está a minha prova!

Beijinhos,

Maria

Sandra Pinto disse...

Querida Maria,

Muito obrigada pela tua mensagem. Fico muito contente por estares a gostar do meu primeiro livro!

Tens mais dois livros com a protagonista Catarina para ler e depois podes conhecer a Gabriela em "Não Quero Crescer Mais!".

De momento não estou a escrever nenhum livro porque este ano vou dedicar-me a tirar um Mestrado.

Beijinhos e felicidades para ti,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

a melhor escritora de sempre

Sandra Pinto disse...

Que exagerado/a! Mas sabe tão bem ler esta opinião :-)

Muito, muito obrigada,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

Olá, sou a Carolina e sou do Algarve, adorei o livro "Apaixono-me sempre pelo Rapaz Errado", está muito criativo e tem imaginaçoes muito bonitas, tenho muitos livros da Sandra Pinto, e todos, adorei :D
beijinhos !!

Sandra Pinto disse...

Olá Carolina,

Fiquei muito contente com a tua mensagem! Já estou a pensar num novo livro com a protagonista Gabriela :-)

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

Olá!
Li o livro à muito pouco tempo e confesso que simplesmente adorei! A protagonista tem uma vida muito parecida com a minha e sinceramente identifico-me muito com ela. Por favor, nunca deixe de escrever, tem mesmo muito talento, e quero continuar a ler livros da sua autoria.
Muito Obrigada :)

Sandra Pinto disse...

Olá,

Eu é que agradeço um comentário tão simpático! Já leste os outros livros? Espero que gostes.

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

sra. escritora Sandra pinto li o seu livro acho muito interessante adoro, mas tenho que fazer um trabalho de portugues sobre esse livro e presico de ajuda será que me pode ajudar, eu dareilhe o meu email e se voçe quiser contact me...
lucianateixeira21@gmail.com

Anónimo disse...

Adorei o livro! É raro ler-se livros que não exagerem a vida dos adolescentes, e este superou imenso as espectativas que tinha antes de o começar a ler.
É uma excelente escritora e confesso que fiquei apaixonada pela forma como os episódios são retratados e o quanto se assemelha à vida de qualquer adolescente.
Sem dúvida que este é o livro que irei apresentar na aula de português.
Obrigada por este esplêndido livro!

Beijinhos, Bárbara. :)

Sandra Pinto disse...

Querida Bárbara,

Muito obrigada pelo teu comentário tão simpático. Se este foi o primeiro livro que leste da minha autoria, então convido-te a leres o "Agora já tenho namorado, mas..." e "A minha vida está de pernas para o ar" com a Catarina como protagonista. A seguir podes conhecer a Gabriela em "Não quero crescer mais" e "O Amor às vezes dói". E continua a enviar os teus comentários. Prometo que te respondo.

Beijinhos e boas leituras,
Sandra Pinto