sexta-feira, 4 de março de 2011

Palavras Secretas


Lá venho eu de alma cheia depois da visita à Escola EB23 de Celeirós (Braga). Os alunos começaram por cantar em coro a música "Gabriel" dos Lamb, em homenagem ao meu pequeno filho Gabriel, que acabou de completar um ano. Fiquei tão emocionada que quase nem conseguia falar a seguir.

Depois foram os inúmeros trabalhos de artes plásticas relacionados com os meus livros, como o que se pode ver na foto acima. Fantástico! Prepararam apresentações em Powerpoint com a minha biografia, leram excertos dos meus livros, fizeram-me entrevistas, ofereceram-me presentes encantadores e até escreveram poemas, como este que partilho agora com os meus queridos leitores.

Muito obrigada a todos os alunos, professores (em especial às Professoras Aurora Jesus e Teresa Soares) e funcionários que estiveram envolvidos na preparação da minha visita. Foi absolutamente inesquecível!

PALAVRAS SECRETAS
O Mundo em rodopio
Tenho a minha vida de pernas para o ar
Tenho o sonho aberto...
Mas não sei onde quero chegar!
Na noite solitária,
Sem mais nada esperar,
Deixa a promessa de uma vida a dois,
Que não posso concretizar!
No segredo da paixão
Pergunto ao obscuro
Mas porque me apaixono?! Sempre pelo rapaz errado?
São palavras duvidosas...
Não quero mais crescer
Tenho a vida a mover
Mas não sei o que fazer
Carina Leite
Patrícia Fernandes
9º D

Sem comentários: