terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lançamento do novo livro: "Não Quero Crescer Mais!"

Nas bancas a partir de hoje, o novo livro "Não Quero Crescer Mais!" apresenta uma nova protagonista. Gabriela parece ser uma adolescente normal de 13 anos de idade, mas o seu comprimento exagerado (1,70m) acaba por constituir um obstáculo para encontrar um apaixonado "à altura". Mas este é só um detalhe da vida aventureira e atribulada da talentosa jovem. O mais importante ainda acaba por ser um segredo que ela guarda a sete chaves, mas que vai desvendar aos leitores ao longo do livro...

Mais uma publicação da Editorial Presença, integrada na renovada colecção «Clube das Amigas» e dirigida a jovens entre os 9 e os 16 anos, onde são abordados temas tão característicos dos adolescentes, como as crises familiares, as amizades, os namorados e tantos outros.

Depois dos diários de Catarina em "Apaixono-me Sempre Pelo Rapaz Errado!", "Agora Já Tenho Namorado, Mas…" e "A Minha Vida está de Pernas para o Ar", chega agora uma lufada de ar fresco com a Gabriela: uma nova protagonista numa nova cidade, com amigos e família diferentes e muitas aventuras. São 160 páginas que prometem muitas surpresas, não percam!



13 comentários:

Anónimo disse...

Hoje acordei com uma vontade imensa de ler este livro. Já ontem o tinha começado e cheguei a uma certa altura e parei.Bom, o resultado foi que acerta altura nao conseguia dormir p orque o livro me deixava em pulgas para saber mais e mais! Conclusao se se querem divertir a valer nao percam este livro.(atrevo-me a dizer que e o melhor da coleçao clube das amigas!)
Ass: uma rapariga que acordou bem disposta!

Sandra Pinto disse...

Olá menina "bem-disposta",

Muito obrigada pelo teu comentário e pela "publicidade" ao meu livro!

Beijinhos,
Sandra Pinto

Sandra Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá eu recebi este livro no natal!Achei a históri muito interssante só por ler o resumo!!Comecei a ler e adorei,todos os dias lia um bocadinho..Até que um dia já ia a meio do livro e decidi lê-lo até ao fim porque fiquei muito entusiasmada..resultado cheguei ao fim e disse para mim mesma «Já acabou?!Mas eu queria saber mais acerca do relacionamento dela com o ...... e o das outras com os seus respectivos namorados»não vou dizer quem é o rapaz porque teem de ler para descobrir.Adorei o livro e Parabéns à escritora Sandra Pinto.



Joana

Sandra Pinto disse...

Olá Joana,

Obrigada pelo comentário! Fico contente por teres gostado do livro. Enquanto não sai o próximo da Gabriela, aconselho-te a leres os livros (são três) da protagonista anterior: a Catarina. Encontras mais detalhes neste blogue.

Beijinhos,
Sandra Pinto

Unknown disse...

Adorei ler este livro e acho que e o melhor a face da terra.......... Tambem sou parecida com a Grabriela pois tenho 12 anos e meço 1.75 m e tenho difilcudades em escolher rapazs.
Cada dia que passava queria ler mais e mais.
Pelo que diz nos comentarios irao sair mais tres livros da Grabriela Mourao. Gostava de saber quanto.
Parabens a escritora SANDRA PINTO!
ass.: Sara

Sandra Pinto disse...

Querida Sara,

Fiquei tão feliz com a tua mensagem! É fantástico saber que há jovens que gostam dos meus livros e que ainda por cima se identificam.

Três dias antes de enviares esta mensagem, fui mãe pela segunda vez. Vais achar graça ao nome do meu bebé: Gabriel. Para acompanhar o seu crescimento nos primeiros meses e para completar o Mestrado que estou a tirar, terei de fazer uma pausa na escrita. Só em 2011 deverei escrever o próximo livro da Gabriela, mas fica atenta e vai acompanhando a colecção Clube das Amigas.

Beijo grande,
Sandra Pinto

Patrícia disse...

Querida Sandra,
Acabei de ler este livro e adorei. Vi o comentário anterior e é engraçado pois, eu também me identifico com a Gabriela. Tenho 12 anos e meço 1,70 metros e tenho por vezes alguns complexos por ser (muito) mais alta que as minhas amigas (e rapazes). É uma pena só em 2011 voltares a escrever sobre a Gabriela pois gostei imenso da história. De facto gostei tanto que levei apenas 2 ou 3 dias para lê-lo. Desejo as maiores das felicidades com o teu filho. Muitos beijinhos.

Sandra Pinto disse...

Olá Patrícia,

Adorei o teu comentário. Muito obrigada! Tens alguma ideia gira para o novo livro que me queiras enviar? Já que te identificas com a Gabriela, podes ter passado por problemas ou dificuldades que faça sentido colocar no novo livro :-)

Beijinhos,
Sandra Pinto

Patrícia disse...

Querida Sandra,
Não tenho ideias para te dar relacionadas com situações que passei porque, embora me identifique com a Gabriela em alguns aspectos, não há muito para contar... No entanto tive uma ideia que seria uma grande surpresa para todas as leitoras que é arranjar uma forma de fazer com que a Catarina (antiga protagunista dos teus livros) aparece-se nessa história. Reparei em 2 coisas que podem ajudar: uma é que o namorado da Catarina, Tiago, tem com apelido Vasconcelos e a Bruna, amiga da Gabriela, também o tem e podiam ser por exemplo primos. A outra é que a Catarina no último livro descobre a sua vocação: ser escritora, e a Gabriela sonha poder ilustrar um livro. Elas podiam conhecer-se atravéz do Tiago e da Bruna e entrar num concurso ou coisa assim em que tenham que fazer um livro (com ilustrações claro). E pronto são estas as minhas ideias, espero que te possam inspirar. Muitas feliciadades!!!
Beijos Patrícia

Sandra Pinto disse...

Querida Patrícia,

Muito obrigada pelas tuas ideias. Tens muito talento e criatividade! Vou pensar em algo do género que sugeres :-)

Mil beijinhos,
Sandra Pinto

P.S. - Sabes qual era o meu nome de rapariga preferido quando tinha a tua idade? Patrícia!

Anónimo disse...

Olá já li os livros da Catarina e adorei este natal pedi á minha madrinha para ofercer o livro da protagonista Gabriela. Adorei a Catarina. Eu agora estou a escrever um livro tambem para jovens. Mas não sei como poderei edita - lo poderá me ajudar comprimentos da Ana Teresa.

Sandra Pinto disse...

Querida Ana Teresa,

Agradeço o teu comentário. O meu conselho é que escrevas muito até saberes escrever bem (uma escrita, no mínimo, interessante e sem erros). Depois, quando tiveres um livro terminado, envia para várias editoras e tenta a tua sorte. Eu tive de enviar o meu primeiro livro para cerca de 15 editoras até uma decidir publicar.

Beijinhos e boa sorte,
Sandra Pinto