quarta-feira, 4 de março de 2009

Visitas a escolas em 2009 - as fotos

EB23 de Amares (Braga) - 23 de Abril 2009


EB23 da Guia (Pombal) - 24 de Março 2009



EB23 Fragata do Tejo (Moita) - 3 de Março 2009



EB23 Mouzinho da Silveira (Baixa da Banheira) - 3 de Março 2009



EB23/S de Caminha - 2 de Março 2009

EB23 Bento Carqueja (Oliveira de Azeméis) - 6 de Fevereiro 2009

6 comentários:

Anónimo disse...

ola!O meu nome é Damiana e stive na palestra em Caminha.

A minha professora de português propos que enviassemos os nossos textos acerca da actividade para o seu blog.Envio o meu e espero qeu goste. =D

No passado dia 2 de Março, por volta do meio-dia, todos os alunos do oitavo ano se dirigiram para a palestra da escritora Sandra Pinto. A autora esteve na escola durante todo o dia e não só esteve com o oitavo ano como também com os outros alunos do 2º e 3º ciclo. Esta actividade estava inserida na Semana da Leitura, promovida pela escola.
A esta palestra fomos acompanhados por vários professores, como a professora Laura (que dirigiu a actividade), pelo professor Fernando Borlido (que foi convidado), pelo professor Francisco Leal e pela professora Cristina. Também assistiram à palestra alguns membros da Associação de Estudantes, sendo um deles, o Presidente.
A actividade começou com uma introdução feita pela professora Laura, e prosseguiu com um pequeno discurso da escritora. Quando esta terminou vários alunos colocaram-lhe questões, às quais ela respondeu com bastante disponibilidade.
Com as perguntas ficamos a saber coisas como o facto do primeiro livro da autora, é um dos seus diários de adolescente e que esta não escreve a tempo inteiro.
O que mais gostei na actividade foi o à vontade que a autora teve perante o público tão jovem e o diálogo permanente durante toda a palestra, não se tornando aborrecido. Nada me desagradou.
No fim a autora deu uma sessão de autógrafos na qual se mostrou muito amável e participativa. A palestra foi de tal modo fantástica, que um professor chorou de emoção no final.
Gostei muito da experiência e espero que no próximo ano a escola continue com este tipo de iniciativas!

Sandra Pinto disse...

Querida Damiana,

Fizeste-me sorrir com o teu comentário. Acho que exageraste um pouco nos elogios à minha prestação, mas é claro que adorei o teu texto!

Os meus agradecimentos para ti, para os teus colegas, professores e funcionários por me terem acolhido com tanto interesse e carinho.

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

olá Sandra, sou a Rita da E.B. 2 e 3 de Amares (a que a aprsentou) e vim aqui para dizer que gostei muito da sua visita á minha escola, realmente foi muito interessante e beneficiário para nós.
A sua simpatia e a sua maneira de falar e encarar a vida realmente fascinaram-me, não só pelo facto de ser muito optimista e determinada mas também por nunca desistir dos seus sonhos...
Acho que faz lindamente seguir os seus instintos e "sempre acreditar na luz ao fundo do túnel" mas também acho que deve continuar a escrever sempre porque os seus livros realmente são mesmo muito "fixes" porque até nos ajudam a resolver alguns problemas e a encara los de forma diferente e menos exagerada.
Eu já li o Livro "A minha vida está de pernas para o ar" e agora estou a ler o "apaixono-me sempre pelo rapaz errado" mas realmente o primeiro referido tocou-me muito mesmo porque aprendi inúmeras coisas importantes para conseguir ser feliz e ultrapassar esta idade da "parvalheira" com facilidade e sempre com um sorriso nos lábios.

Já agora digo que também adoro escrever, acho interessante mas não sei se ser escritora será o meu sonho futuro.

beijinhos e adorei conhece-la!

Sandra Pinto disse...

Querida Rita,

Gostei muito de visitar a vossa Escola em Amares e adorei a tua apresentação. Muito obrigada pelo comentário. Fico contente por (aparentemente) ter conseguido passar as mensagens que pretendia na sessão de hoje.

Votos de muito sucesso para o futuro. Espero que encontres o TEU caminho!

Beijinhos,
Sandra Pinto

Anónimo disse...

Gostei muito em ter a Senhora Sandra Pinto como uma escritora tão maravilhoso a explicar o que é realmente o gosto pela leitura

aparenta ser uma jovem muito divertida e desontraida

é assim que precisamos para ter um gosto imenso para ler

adoro os livros que escreve ao longo deste tempo

e com um enorme carinho que lhe desejo muitas felecidade e um resto de uma boua carreira

beijos

Sandra Pinto disse...

Muito obrigada pelas palavras amigas de incentivo!

Beijinhos,
Sandra Pinto