terça-feira, 8 de abril de 2014

Visita a Vila do Conde



Maravilhosa! A visita à Escola Secundária José Régio em Vila do Conde foi simplesmente maravilhosa. Ficará no top das visitas, a par de outras escolas, e para sempre no meu coração!

Os alunos do 7º ano eram muitíssimo bem educados, atentos e interessados, com um entusiasmo fora de série. Fizeram poemas, peças de teatro, apresentações de biografia, leram excertos, decoraram objetos (ver foto acima), colocaram perguntas muito interessantes.

Alguns alunos do 11º ano  também quiseram estar presentes e, apesar de não serem o público-alvo por excelência dos meus livros, mostraram curiosidade e interesse. Os professores combinavam com os alunos, de tão simpáticos, disponíveis e empenhados que eram. Deixo um agradecimento especial à Prof.ª Fernanda Sampaio e à Prof.ª Teresa Soares pela amabilidade com que me acolheram.

Todos me presentearam com muitas surpresas, mas a surpresa final foi minha para eles. Contei-lhes que vivo em Vila do Conde e que moro próximo da Escola. Foi uma feliz coincidência terem-me convidado sem imaginarem que eu era vizinha.

Fica a promessa de partilhar com os leitores deste blogue algumas das surpresas (trabalhos de alunos) desta visita. Muito obrigada a todos. Beijinhos às meninas e abraços aos meninos.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Visita a Carregosa e Fajões




Correram muito bem as visitas às escolas de Carregosa e Fajões no dia 31 de março. Os alunos estavam interessados, colocaram muitas questões e, no final, pediram autógrafos.

É muito compensador visitar escolas e contactar com o público-alvo dos meus livros. Muito obrigada às Professoras Graça Pinho e Fernanda Gonçalves pelo convite e a simpática receção, com direito a flores e tudo!